Futuro da profissão
Ò Muitas
companhias necessitam do toque humano e da habilidade na recepção.
Ò Áreas
de turismo e hotéis são de grande utilização e valorização de recepcionistas,
principalmente devido ao valor atribuído à habilidade de saber relacionar-se
com pessoas.
Ò Embora
a maior parte dos telefones possa ser discado diretamente, ainda existem
números que requerem o auxílio de uma telefonista.
Ò A
fusão das atividades da telefonista e de recepcionista é um fator positivo,
pois as novas telefonistas/recepcionistas devem enriquecer seu trabalho diário
executando serviços de secretária, auxiliar de escritório, etc. Isto capacita
as mesmas a aspirar promoções para outras áreas da organização.
Ò As
telefonistas/recepcionistas mais experientes devem saber usar mesas
telefônicas, correio de voz, sistemas de arquivamento, internet, e-mail e
excelente rapidez na digitação de textos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário